Efetuar login

Notícias

A última turma deste semestre, do Curso de Cuidadores de Idosos, terá inicio no dia 09 de junho.

No dia 09 de junho terá inicio mais uma turma do Curso de Cuidadores de Idosos e desta vez será no Colégio Técnico Santa Maria Goretti, próximo ao Metrô República.

ENDEREÇO : Av. Rio Branco, 211. 2o. andar. República. São Paulo.

Fone para inscrição: 11 3124-8080. 

Valor total do Curso, somente neste primeiro semestre de 2018 : R$ 300,00. Pode ser parcelado.


Informações sobre o Curso:

O Curso para Cuidadores de Idosos vem suprir uma demanda crescente por Profissionais que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho, que é atuar no cuidado para com os Idosos, contribuindo assim para que os anos adicionais de vida valham a pena ser vividos.

Neste sentido, a Capacitação de Cuidadores, profissionais cuja relevância crescerá no mesmo compasso do envelhecimento da população, torna-se imprescindível.

Para atender a esta demanda, o Curso Preparatório para Cuidadores de Idosos, ministrado pela Sintonia, em parceria com a ACIRMESP e UpCare, foi elaborado visando desenvolver pessoas para cuidar de Idosos, através de uma abordagem interdisciplinar, inserindo o Cuidador dentro da equipe multidisciplinar de cuidados, resultando assim em uma assistência integral ao Idoso.

                                                            DETALHAMENTO DO CURSO

O Curso Cuidadores de Idosos tem carga horária mínima de 110 horas e seu conteúdo está dividido em 6 (Seis) Módulos teóricos, a saber:

Envelhecimento Saudável e o papel do Cuidador

Cuidados, Prevenções e Ambiente seguro

Alimentação e Nutrição na 3ª. Idade,

Cuidados de Enfermagem,

Saúde mental

Marketing Pessoal, Elaboração de CV e processo de associação à ACIRMESP, UpCare e Sintonia.

 

                                        DISTRIBUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA

Os Módulos Teóricos são ministrados por profissionais da saúde como Especialista em Gerontologia, Fisioterapeuta, Psicóloga, Nutricionista, Enfermeira e também profissionais Administrativos que atuam na área do Envelhecimento.

A parte prática, cerca de 50 horas, é realizada em duas Instituições parceiras onde os Cuidadores vivenciam as atividades aprendidas nos Módulos teóricos.

                  

                                        CERTIFICAÇÃO E ASSOCIAÇÃO

Ao final do curso os Profissionais recebem Certificado com a identificação da ocupação de Cuidador no Cadastro Brasileiro da Ocupação – CBO.

Uma vez capacitados, os Cuidadores são associados à ACIRMESP – Associação dos Cuidadores da Região Metropolitana de São Paulo.

                                             EMPREGABILIDADE

Para contribuir com a empregabilidade dos profissionais capacitados, os Cuidadores são inseridos em duas plataformas:

- Site da Sintonia – na página Encontre Seu Cuidador: www.sintoniaren.com.br, onde as famílias interessadas acessam gratuitamente uma Comunidade de Cuidadores, e fazem uma pesquisa de acordo com suas necessidades, e

- Aplicativo UpCare – que, também permite à pessoas interessadas encontrarem Cuidadores capacitados. ( inserir o endereço de acesso ao App)

 

https://www.facebook.com/Sintonia.Cuidadores/?hc_ref=ARRbDWrEg9PcTRO4kirGJEJHAc9SHjzWRP4s_FPVJW1ZhOrvHedZVe4yPnW5Ra6enc0&fref=nf

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário enviado!

Nenhum comentário foi enviado. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias